Buscando incentivar a prática esportiva paralímpica, a AZ2 vem se destacando por seus produtos e auxílio a grandes paratletas brasileiros.

A AZ2 ACESSÓRIOS é uma empresa nova no mercado, e que produz acessórios para auxiliar cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade motora nas atividades físicas e diárias. Alexandre Zarella, proprietário da empresa, é formado em educação física e possui especialização em reabilitação neurológica, e vendo a necessidade dos cadeirantes e de pessoas com pouca mobilidade motora decidiu criar acessórios que ajudassem tanto nas atividades físicas como no dia a dia.

“Comecei a desenvolver acessórios para melhorar os treinamentos, e vi que eles podiam ser utilizados inclusive nas atividades cotidianas. A luva por exemplo, vimos que podia ser utilizada para pentear os cabelos e escovar os dentes”, comentou Alexandre.

Atualmente a AZ2 ACESSÓRIOS possuí vários produtos no mercado, a maioria de exclusividade da marca. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas para entender a real necessidade do consumidor. “Um dos nossos diferenciais é o tipo de desenvolvimento dos produtos, eles são desenvolvidos e testados com profissionais e pessoas com poucas mobilidades em um dos melhores centros de reabilitação neuromotora da América Latina. ”

Os acessórios surgiram com o intuito de facilitar a execução e prática das atividades físicas dos clientes, mas com o tempo viram que os acessórios podiam ser adaptados e utilizados no dia a dia, gerando maior segurança para quem o usasse. Com o foco em segurança, eles conseguiram que pessoas com outros tipos de problemas neurológicos, que tenham sofrido AVC, ou possuam alguma paralisia do membro inferior conseguissem utilizar os acessórios.

Com o slogan “Fazendo por você”, a AZ2 ACESSÓRIOS está em constante evolução em estudos e pesquisas para desenvolver acessórios que facilitem e ajudem as pessoas, fazendo a vida ficar melhor mais fácil. “Queremos mostrar que tudo é possível, nosso maior foco é fazer com que os cadeirantes e pessoas com menos mobilidade sejam incluídos cada vez mais na sociedade”, finaliza Alexandre.

AZ2 e atletas paralímpicos

Se você entrar nas redes sociais da AZ2 ACESSÓRIOS verá que eles possuem parceria com inúmeros atletas paralímpicos da seleção brasileira. Por serem apaixonados por esportes e acreditarem que ele é uma ferramenta de integração social, a AZ2 ACESSÓRIOS tem apostado bastante no incentivo do esporte paralímpico brasileiro.

 “Nós vemos o esporte como um grande meio de integração social. A gente acredita que os produtos facilitam e ajudam muito as pessoas, e que com grandes atletas usando e divulgando eles, fará com que mais pessoas com poucas mobilidades se sintam à vontade para iniciar a prática esportiva”, comentou Alexandre.

Vemos a AZ2 ACESSÓRIOS envolvida com muitos atletas pelo fato de facilitar e ajudar muito nos treinos na melhoria de desempenho. “Esperamos influenciar cada vez mais os atletas para melhorarem seus desempenhos. A AZ2 ACESSÓRIOS quer ajudar a colocar os atletas nas melhores posições do ranking e nos pódios nas Paralímpiadas de 2020.”

Confira alguns dos produtos da AZ2 ACESSÓRIOS:

Luva inclusiva: responsável por apreensão das mãos a qualquer aparelho/acessório;

Cinta de segurança abdominal: controle do tronco, garantindo segurança e estabilidade;

Faixa de transferência e marcha: responsável por transferir o indivíduo de um local para outro;

Bolsa impermeável: bolsa para guardar produtos de higiene, acessórios, sondas e remédios – ela é impermeável, garantindo assim a higiene e que ela a bolsa e os pertences dentro dela não se molhem.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous reading
Em Alagoas, Catia Oliveira tem último desafio antes do Mundial
Next reading
Catia Oliveira fecha parceria com clínica de fisioterapia